Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pesquisa aponta que Porto de Paranaguá, no Litoral do Estado. melhorou em todas as áreas

20/06/17 às 17:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná divulgou nesta terça-feira (20), em Audiência Pública, o resultado de uma pesquisa de satisfação sobre o Porto de Paranaguá. A pesquisa aponta melhoria da infraestrutura e dos serviços, se comparado com os existentes há cinco anos, em todos os segmentos avaliados. Feita entre os dias 20 de abril e 10 de maio, em Curitiba e Paranaguá, a amostragem ouviu exportadores, operadores portuários, sindicatos, caminhoneiros, práticos e moradores de Paranaguá.

O trabalho foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Opinião e contratada pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia. O deputado estadual, Tião Medeiros, presidente da Comissão, disse que a pesquisa mostrou o reconhecimento de todos os setores envolvidos na atividade portuária de que a estrutura do Porto melhorou.

Para o diretor presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, os resultados refletem o trabalho e os investimentos públicos, mas também apontam correções que devem ser feitas. Entre os Exportadores que responderam a pesquisa 85,71%, disseram que as mudanças feitas no Porto melhoraram a produtividade para as operações de exportação das empresas. Entre os 300 motoristas de caminhão entrevistados, 53,67% disseram que a infraestrutura está melhor do que a existente há cinco anos. Dos moradores da cidade entrevistados 76,81% conhecem o Porto e 58,10% têm orgulho do Porto de Paranaguá.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Detran-PR vai leiloar 344 veículos para circulação em vias públicas em abril

Imagem de destaque
SAÚDE

Boletim da dengue confirma 22 mil novos casos e mais 18 óbitos no estado

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná

Imagem de destaque
ECONOMIA

PIB do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2023, com alta de 5,8%

Com informações AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá