Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pesquisa vai ouvir pais sobre volta às aulas presenciais no Paraná

06/08/20 às 13:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Educação lançou nesta quarta-feira (05) uma pesquisa online sobre retorno às aulas. Serão ouvidos os pais e responsáveis de 1,07 milhão de alunos da rede estadual de ensino.

A pesquisa pretende captar o posicionamento de todos os envolvidos sobre o assunto e faz parte do protocolo de segurança apresentado ao Comitê de Volta às Aulas. A data de um possível retorno será definida pela Secretaria de Estado da Saúde, em função da pandemia do coronavírus.

A pesquisa ficará no ar até a próxima terça-feira, 11 de agosto, sendo que o seu resultado será divulgado no dia 14, sexta-feira. Será encaminhada aos pais e profissionais da rede por e-mail. Os pais também receberão o link por mensagem SMS.

Leia mais:

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

“Depois de criarmos um protocolo robusto e seguro de retorno às aulas, já aprovado pelas autoridades de Saúde, chegou a hora de ouvirmos os pais e professores da rede estadual de ensino”, disse o diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias.

O protocolo elaborado pela Secretaria da Educação, a partir de contribuições dos membros do Comitê de Volta às Aulas, orienta que todas as mantenedoras de educação no Estado também realizem pesquisas juntos aos pais de seus alunos e junto aos profissionais.

Elaborado por 33 horas de reuniões com os integrantes do Comitê, o documento contém detalhes sobre como vai funcionar o retorno das atividades presenciais quando for autorizado pelas autoridades da Secretaria da Saúde. Além das medidas de segurança sanitária e pedagógicas previstas, o protocolo ainda estabeleceu a participação dos pais em uma consulta sobre o modelo. 

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá