Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF apreende 325 Kg de cocaína escondidos em fundo falso de carreta

19/08/21 às 17:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em ação integrada, equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio irrestrito da Receita Federal do Brasil e Corpo de Bombeiros de Guaíra (PR) apreenderam 325 Kg de cocaína escondidos em fundo falso de uma carreta com placas de Clevelândia.

A ocorrência teve início ainda na noite de quarta-feira (18), quando as equipes policiais abordaram  a carreta na unidade PRF da Ponte Ayrton Senna. O veículo estava carregado de milho e viajava de Ponta Porã (MS) com destino a Catanduva (SC).

A droga estava escondida em um fundo falso preparado no tanque de combustível pelos traficantes, tendo sido necessária a ação de cães farejadores da Polícia Federal e uso do scanner da Receita Federal. Na situação a cadela COLLIE, integrante do Canil da PF em Guaíra apontou a presença de entorpecente. A Droga só foi acessada no fundo falso após ação da equipe do Corpo de Bombeiros, que utilizaram equipamentos especializados para chegar ao local onde estava armazenado o entorpecente.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda para 4,5 milhões de pessoas

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

O motorista da carreta, homem de 49 anos, residente em Mafra (SC) apresentou versões desconexas sobre origem e destino da carga, o que chamou atenção dos policiais. Diante dos fatos, após localização do entorpecente, o motorista recebeu voz de prisão e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Essa foi a segunda apreensão de grande quantidade de cocaína na cidade de Guaíra realizada em poucos dias, já que no último dia 08 de julho, a PF também na Ponte Ayrton Senna, realizou apreensão de aproximadamente 1 tonelada do entorpecente em fundos falsos de duas carretas. Na ocasião os traficantes presos em flagrante também eram oriundos do Estado de Santa Catarina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá