Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Piloto que sobreviveu a queda de avião é recebido com festa em Primeiro de Maio

13/12/18 às 18:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Parentes e amigos esperavam no aeroporto de Londrina com faixas de boas-vindas e bexigas brancas. O vôo que vinha de Cuiabá, Mato Grosso, atrasou. Aumentando ainda mais a ansiedade. Aos 83 anos, o avô estava emocionado. E o pai, que nem chegou a ver o filho depois do acidente. O acidente foi durante um voo de Tocantins a Mato Grosso no dia 4 de novembro. 

O avião pilotado por Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, apresentou problemas e caiu em Peixoto Azevedo e depois pegou fogo. O piloto conseguiu sair da aeronave. Foram 4 dias numa área de mata, com machucados e queimaduras pelo corpo e sem comida, até ser resgatado por um grupo de voluntários perto de um córrego. Maicon ficou 35 dias no hospital, 16 na UTI. 

Teve alta e já embarcou pra casa, para alívio e felicidade da noiva, Rebeca, grávida de 5 meses da Bianca. Maicon saiu da sala de desembarque andando, com os 2 braços enfaixados e um sorriso estampado no rosto. Logo a emoção tomou conta de todo mundo. Mas, dessa vez, as lágrimas eram de pura felicidade. Esse foi o 1º voo do Maicon depois do acidente. Um voo comercial, bem mais tranquilo. Depois de tudo que ele passou, um milagre. O suficiente para rever conceitos, valores, mudar de vida. Tanto que o Maicon já decidiu: vai deixar a profissão de piloto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Maicon fala de abandonar a profissão e ficar com a família. A recepção no aeroporto foi só uma prévia do que esperava o piloto em Primeiro de Maio, onde vive a família. Logo na entrada da cidade, foi recebido com fogos de artifício... Emocionada, uma tia se ajoelhou e beijou os pés de Maicon. Ele e a família seguiram na carroceria de um caminhão acompanhados por dezenas de carros e motos. A cidade parou para receber o novo herói. Uma carreata percorreu ruas e avenidas até a casa dos esteves. Lá, uma multidão esperava para ver Maicon de perto. Um padre e um pastor fizeram orações de agradecimento pela vida. Uma comemoração que reuniu todos os presentes.... Entre tantos beijos, abraços e lágrimas de alegria, a emoção de neto e avó. É só o começo. Daqui até o fim do ano, a família só tem o que comemorar.

Reportagem: Luciane Myiazaki.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá