Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM recupera mais de 30 sacos com fertilizantes saqueados de caminhões

25/01/23 às 11:22 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar do Paraná prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes, na manhã desta quarta-feira (25), suspeitos de receptação de cargas saqueadas de caminhões, em Paranaguá, no litoral do estado. A ação faz parte da operação “Carga Segura”, deflagrada por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar.


A “vazada”, como é popularmente denominada, resume-se em um tipo de furto, que consiste na abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam em baixa velocidade pelo perímetro portuário, para que a carga caia na via com o fim de ser varrida, ensacada, subtraída e vendida a receptadores que atuam na região.


A primeira ação aconteceu no bairro Vila Paranaguá. Após levantamentos realizados pela ALI (Agência Local de Inteligência), as equipes policiais localizaram e apreenderam 20 sacos de fertilizantes e uma balança mecânica. Um homem de 42 anos foi preso por receptação.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais


Na sequência, em outro endereço, no bairro Vila Guarani, os militares estaduais encontraram e apreenderam mais 11 sacos de fertilizantes misturados e três balanças digitais. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram encaminhados suspeitos de receptação dos produtos encontrados.


“Estamos atuando de forma a coibir a prática desse crime, principalmente, identificando os locais para onde as cargas saqueadas são levadas e, posteriormente, distribuídas. Com isso, conseguimos evitar prejuízos ainda maiores e prendemos os responsáveis”, frisou o tenente Alexandre Henrique Silva de Lima, coordenador da comunicação social do 9º BPM.


MAIS PRISÕES – Na última semana, durante uma operação policial, três pessoas também foram presas suspeitas de receptação das cargas que foram saqueadas dos caminhões que aguardavam a entrada no Porto de Paranaguá. Além disso, foram recuperadas mais de quatro toneladas de fertilizantes. A ação motivou o início da operação Carga Segura.


CARGA SEGURA - A Operação Carga Segura faz parte de um esforço continuado que a Polícia Militar tem desenvolvido no município de Paranaguá, cujo objetivo central é prevenir e coibir o saque a caminhões e o armazenamento irregular de produtos oriundos de furto, deixando a cidade mais segura para os profissionais que atuam na área portuária e para a própria população.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá