Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia apreende 400 pés de maconha e fecha laboratório de drogas em Curitiba

05/12/22 às 10:53 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Duas denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia 181 resultaram na apreensão de aproximadamente 400 pés de maconha e na descoberta de um laboratório de drogas sintéticas na capital do Estado. As ações, desencadeadas no último fim de semana, resultaram na prisão de duas pessoas.


A primeira denúncia apontava que no bairro Cristo Rei, em Curitiba, havia uma estufa de maconha. Durante as diligências, da ALI (Agência de Inteligência Local) do 20º Batalhão de Polícia Militar, a polícia apurou que numa residência naquela região estaria ocorrendo o cultivo de maconha.


Foram expedidos os mandados de busca e apreensão e, no cumprimento, os policiais localizaram dois andares de uma residência utilizados para o cultivo da droga. Essa ação resultou na apreensão de 395 pés de maconha e na prisão de uma mulher em flagrante.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas


LABORATÓRIO - Em outra denúncia, também recebida via Disque-Denúncia 181, as informações apontavam a existência de um laboratório de drogas sintéticas no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A ALI, com apoio da Rádio Patrulha do 13º Batalhão de Polícia Militar, fez averiguações nos lugares delatados.


Em um dos locais, um homem, de 28 anos, estava com duas balanças de precisão, 15 gramas de morruga (Cannabis sativa), 19 gramas de maconha e 25 frascos de cetamim/50ml, utilizado para produzir a droga sintética Special K.


Ele indicou aos policiais outro local, um apartamento vizinho, no mesmo bairro, onde foi localizada mais uma balança de precisão, nove frascos de Cetamim prontos para a venda e 71 comprimidos de ecstasy.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e, juntamente com as drogas apreendidas, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.


COMO DENUNCIAR - O contato com as forças policiais pode ser feito de forma gratuita por telefone, discando 181, ou no site do Disque-Denúncia. Tanto pelo telefone, quanto pela internet, é possível manter o anonimato.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá