Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Científica abre antigo necrotério para visitação pública na próxima quinta-feira

28/03/23 às 07:50 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O antigo necrotério de Curitiba estará aberto para visitação do público geral na próxima quinta-feira (30). A instalação, que faz parte do Museu Paranaense de Ciências Forenses, foi reaberta em dezembro de 2022 e receberá visitantes nas últimas quintas-feiras do mês.


Apesar de ter sido desativado, o necrotério permaneceu conservado e contém objetos que eram utilizados anteriormente no trabalho dos peritos que atuavam naquele local. Por conta de seu valor histórico, a Polícia Científica optou por abrir o espaço para que as pessoas possam conhecer o acervo.


No local será possível ver como era o antigo necrotério de Curitiba, as salas de necropsia, as mesas, os instrumentos utilizados, as câmaras frias, a seção de antropologia forense, entre outros. 

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA CIDADES

Agências do Trabalhador têm 17,9 mil vagas disponíveis em todos os setores da economia

Imagem de destaque
ANO LETIVO

Oito mil alunos da Unicentro voltam às aulas nesta segunda-feira

Imagem de destaque
TRÊS UNIDADES

UENP executa 24 obras em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes

Imagem de destaque
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo lança a Operação Mulher Segura em todo estado do Paraná


Para participar é necessário se inscrever via formulário online. Serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 para 19h e 30 para 19h30m. Os participantes vão fazer uma visita guiada de uma hora e meia, que será conduzida pela diretora do Museu Paranaense de Ciências Forenses, Fabíola Schutzenberger Machado.


O necrotério fica na Avenida Visconde de Guarapuava, 2652, no Centro, onde hoje se localiza a Unidade Centro da Polícia Científica. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail [email protected].

© Copyright 2023 Grupo Tarobá