Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil inicia segunda fase de operação no Verão Maior Paraná

23/01/23 às 09:17 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) iniciou neste sábado (21) a segunda fase do Verão Maior Paraná. Durante toda a temporada, o efetivo foi reforçado com 287 servidores, entre delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães que atuam no Litoral e na Costa Noroeste do Estado.


Além dos serviços de polícia judiciária, os agentes irão atuar em ações educativas e de proximidade com a população.


O coordenador adjunto da Verão Maior Paraná, Rodrigo Brown, conta que o trabalho tem ocorrido dentro do esperado. “Queremos que os policiais mantenham esse padrão e continuem trabalhando com profissionalismo e dedicação, pra que tenhamos um verão tranquilo e possamos atender o veranista e a população local”, disse. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão


As expectativas também são boas por parte do efetivo. O investigador Guilherme Paulino, da subdivisão da PCPR em Jacarezinho, está participando pela primeira vez da operação. “Espero que o trabalho desempenhado pela equipe possa auxiliar a todos da melhor forma possível”, afirmou. 


Durante essa segunda fase, a PCPR continuará com os serviços da delegacia móvel. A unidade funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração e estará disponível em finais de semana alternados, das 9h às 17h, na praia de Caiobá, em Matinhos, ou Praia de Central de Guaratuba.


Os policiais civis estarão à disposição para orientações gerais sobre denúncias, atestados de antecedentes criminais, além de confeccionar boletins de ocorrências e informar ao cidadão sobre os trabalhos de polícia judiciária.


A PCPR ainda conta com o apoio de dois helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), um para atendimento do Litoral e outro para a Costa Noroeste. 


Também serão realizadas mais edições do Programa PCPR na Comunidade, que conta com apresentações com cães policiais, ações informativas nas orlas, exposição de materiais e também atividades lúdicas com as crianças.


ORIENTAÇÕES – Os policiais civis que estarão na segunda fase da Verão Maior Paraná participaram, na manhã deste sábado (21), de uma reunião para dar início as tarefas e receber orientações sobre o trabalho no litoral paranaense.


VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá