Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil reforça efetivo da segurança no Litoral para o verão

20/12/19 às 17:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná reforçou o efetivo de segurança no Litoral para a temporada de verão 2020. Cento e quinze policiais civis participaram da primeira fase da operação, que consistiu em uma reunião de trabalho, nesta sexta-feira (20).

Os policiais atuarão nas seis cidades que recebem movimento elevado de turistas durante os meses mais quentes do ano: Pontal do Paraná, Guaratuba, Matinhos, Antonina, Morretes e Paranaguá.

Além dos 115 policiais, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais, do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente e do Grupamento de Operações Aéreas se juntarão ao reforço operacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
DECLARAÇÃO

Fazenda orienta consumidores a informar valores do Nota Paraná no Imposto de Renda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

PCPR prende homem por ameaçar ex-companheira em Matelândia

Imagem de destaque
ATÉ 12 ANOS

Clínica de Fisioterapia da Unioeste realiza 400 atendimentos por mês na área de pediatria

Imagem de destaque
REDE SOCIAL

Prefeitura de Antonina exclui postagem que indicava suco de inhame para tratamento da dengue

O coordenador da operação, delegado Gil Rocha Tesserolli, afirma que a instituição se preparou ao longo do ano para iniciar mais uma temporada de verão no Litoral e atender a população de todas as cidades da região, moradores ou veranistas. “Essa operação é fundamental pela grande quantidade de veranistas que vêm ao nosso Litoral e a Polícia Civil tem que garantir a todos um verão seguro. Os 115 policiais trabalharão de forma fixa e mais grupos especiais vão atender necessidades específicas”, destacou.

A delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, Ellen Martins, acrescenta que as equipes do núcleo e do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas executarão atividades preventivas nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. “A Polícia Civil estará com equipes do Nucria e do Sicride no Litoral para distribuir folhetos informativos e pulseiras para que os pais coloquem em suas crianças e adolescentes”, disse. As pulseiras servirão para identificar possíveis vítimas de desaparecimento e de outros crimes.

O delegado de Guaratuba, Leandro Stabile destaca como fundamental o reforço de policiais durante esta época do ano, já que os municípios do Litoral recebem dez vezes mais pessoas em relação à população local. “Guaratuba com seus 30 mil habitantes chega a receber 300 mil pessoas entre 20 de dezembro e 6 de janeiro e já registrou mais de 1 milhão durante o Réveillon. O Verão Maior vem para somar na prestação de serviços, garantindo que o acesso à polícia seja preservado a todos os turistas e à população local”, ressaltou.

“Reforçaremos o efetivo da Polícia Civil em todo o Litoral através de operações, investigações e levantamentos detalhados. Com o reforço do efetivo esperamos dar combate aos principais crimes”, arrematou o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais, Rodrigo Brown. 

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá