Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Militar do Paraná forma novos soldados para atuação em todo Estado

07/07/17 às 17:05 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar do Paraná realizou nesta sexta-feira (07), a formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados - turma 2016/2017, da 1ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças. A solenidade foi na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

São 50 novos policiais militares, aptos a atuar em diferentes unidades da corporação. O comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, ressaltou o compromisso da instituição com a sociedade e com a formação destes novos soldados. “Eles estão prontos para o exercício profissional. Os profissionais optaram por entregar o seu melhor na defesa da sociedade”, disse.

TEORIA E PRÁTICA - O Curso de Formação de Soldados desta turma começou em junho de 2016 e foi concluído após 1,5 mil horas de aulas teóricas e práticas. “Os alunos tiveram toda a fundamentação para a formação da profissão de policial militar no posto de soldado, no qual os prepara para o enfrentamento a todas as nossas demandas perante a comunidade”, explicou o comandante da Academia do Guatupê, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA!

Dia do Artesanato: Paraná tem 1.299 artesãos com carteira profissional

Imagem de destaque
AUMENTO DE 3,26%

Salário médio do Paraná foi o que mais cresceu na região Sul em 2023

Imagem de destaque
OUTONO

Outono será com veranicos, nevoeiro e geadas

Imagem de destaque
RECORDE

Agências do Trabalhador têm 20,2 mil vagas com carteira assinada no Paraná

Os alunos também participaram de algumas ações sociais, não só de policiamento comunitário, mas de integração com a sociedade.


Com informações AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá