Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Militar homenageia praças que tiveram avanço na carreira

28/08/19 às 16:21 - Escrito por Redação Tarobá News

Policiais militares promovidos neste mês de agosto, e que atuam em diversas funções do serviço administrativo e operacional, foram homenageados e receberam um certificado de gratidão pelos serviços prestados à Corporação. Em todo o Paraná, 744 praças tiveram avanço na carreira, e adquiriram novas funções e responsabilidades. A solenidade foi nesta quarta-feira (28), no Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba.

O comandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, e o comandante do 1º comando Regional, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, presidiram a cerimônia. A homenagem foi feita a 104 policiais militares integrantes do 1º CRPM, da ajudância-geral, do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), da Diretoria de Apoio Logístico e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“Assumimos o comando-geral com o compromisso de dar celeridade e fluxo de carreira aos nossos praças. Vamos chegar neste ano a quase 2 mil praças promovidos. Isso retorna em forma de motivação”, disse o comandante-geral da PM.

Ao final do evento aconteceu o tradicional desfile com frações de tropa. "É um reconhecimento a todo trabalho que os policiais fazem e fizeram pela sociedade e pela Polícia Militar. Optamos por fazer essa homenagem trazendo todos os policiais da Capital, representando também os outros 744 que já foram promovidos”, disse o comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

O sargento Edson Luis Cavalheiro, foi um dos agraciados com a homenagem e destacou o apoio da família para a conquista da promoção. “É uma honra ser gratificado dessa forma”, disse. Para o sargento Henry Francis a valorização dos praças motiva a categoria a lutar cada vez mais pela sociedade. “Para nós, policiais militares que entramos com vocação, é sempre um incentivo. É sempre muito gratificante ser promovido dentro da Corporação”, contou.

“Durante toda a minha carreira dei o meu melhor e, após essa realização, quero me dedicar mais para melhorar como policial militar e honrar o sonho que eu tinha desde criança”, disse o cabo Rodrigo Baido, do BPTran.

“Ser policial é se dedicar à sociedade com alegria e muito amor”, declarou o Cabo José Marcio Ferreira Roko, também homenageado nesta manhã. Ele já atua há 22 anos na Corporação, e entre serviços de rua e administrativos, conheceu a soldado Estela Maris Grimes Roko.

PRESENÇAS – Participaram o subcomandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais; o Chefe do Estado-Maior, coronel Lanes Randal Prates Marques; o diretor de Apoio Logístico, coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção; o comandante do 3º CRPM, coronel José Carlos Mazurkievicz Graciano; o coronel da reserva remunerada e presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (AMAI), coronel Altair Mariot; o coronel da reserva remunerada e presidente da Associação da Vila Militar (AVM), coronel Washington Alves da Rosa; o coordenador estadual do Conselho Comunitário de Segurança, coronel Chehade Elias Geha; coronel Edmilson de Barros.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá