Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Penal inaugura posto de monitoração eletrônica em Guaratuba

19/05/23 às 20:54 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado, por meio da Polícia Penal do Paraná (PPPR), inaugurou nesta sexta-feira (19) em Guaratuba, no Litoral, mais uma extensão do Posto Avançado de Monitoração (PAM) da regional de Curitiba, que atende a população monitorada da Capital, Região Metropolitana e Litoral. A nova estrutura atenderá cerca de 100 detentos, sendo mais um ponto de apoio à regional, juntamente com as extensões localizadas nos municípios de Paranaguá e Lapa.


Atualmente, a Polícia Penal possui 12 extensões em todo o Estado, que apoiam os nove Postos Avançados de Monitoração (PAM) das regionais de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão, Cascavel e Foz do Iguaçu.


O diretor-adjunto da Polícia Penal do Paraná, Mauricio Ferracini, ressalta a importância da ampliação na estrutura da instituição. “Ao deslocar essa estrutura para Guaratuba, conseguimos aumentar a efetividade no acompanhamento e assistência ao preso monitorado. É um grande ganho para o município e a Polícia Penal, que amplia sua estrutura e capacidade de operação”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

Imagem de destaque
PRIMEIRO BIMESTRE

Setor de serviços cresceu 8,5% no 1º bimestre de 2024; turismo teve alta de 2,1%

Imagem de destaque
ANALISTA FINANCEIRA

Curitibana de 26 anos recebe prêmio de R$ 1 milhão do programa Nota Paraná

Imagem de destaque
DESENVOLVIMENTO

Portos do Paraná e de Santos assinam carta de intenções para expandir cooperação


O chefe da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), Claudio Xavier, explica que o objetivo da criação da nova extensão é tornar o atendimento mais acessível às pessoas que residem na cidade, pois em alguns casos os detentos encontram dificuldade de deslocamento até Paranaguá, que era o posto de atendimento mais próximo.


Segundo o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, a cidade já tem uma parceria com a Polícia Penal na aplicação de serviços aos presos e acompanha o quanto esse trabalho é importante para a sociedade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá