Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

População de Matinhos e Maringá vai receber serviços do PCPR na Comunidade

18/06/24 às 09:18 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará esta semana serviços de polícia judiciária para a população de Matinhos, no Litoral do Estado, e Maringá, na região Noroeste.


Em Matinhos, o evento será entre quarta-feira (19) e sexta-feira (21), das 9h às 17h, na Arena Vicente Gurski, na Avenida Juscelino Kubitschek. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).


O evento em Maringá será realizado entre quarta-feira (19) e sábado (22), das 9h às 17h, no Terminal Intermodal de Maringá, na Avenida Ad. Horácio Raccanello Filho, n.º 66, na Zona 7. A ação acontece em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MARINGÁ

Homem de 46 anos morre ao ser atingido por pacote de ração

Imagem de destaque
SELEÇÃO

Educação divulga chamada complementar das últimas vagas do Ganhando o Mundo

Imagem de destaque
EM CHÁCARA

Polícia Militar desmantela estufa de maconha em Campina Grande do Sul

Imagem de destaque
RECORDE

Jogos oficiais do Estado registram 108,6 mil participantes no 1º semestre


Nos eventos haverá confecção de Carteiras de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 


Os policiais também farão demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e atividades lúdicas para as crianças.


“Em Maringá, além dos serviços de polícia judiciária, o programa levará apresentações com cães policiais do Núcleo de Operação com Cães (NOC). Esta é uma maneira de levar orientações de conscientização e prevenção ao uso de drogas”, explica o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.


DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro irá ofertar serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.


O Paraná em Ação fará outros serviços fundamentais e necessários, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros.


RESULTADOS – A PCPR levou serviços e exposição para mais de 1,2 mil pessoas durante eventos que aconteceram de quarta-feira (12) a sexta-feira (14) em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba; e em Uraí, no Norte do Estado.


Durante as ações, foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade, registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. A ação em Tijucas do Sul aconteceu em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná. 


Ao todo, foram confeccionados 604 documentos, 393 em Tijucas do Sul e 450 em Uraí.


PROGRAMA – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá