Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

População de onças cresce e parque educa turistas sobre a presença do animal

20/01/18 às 09:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A população de onças cresceu no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e já não é raro encontrar o animal em áreas de visitação. A administração do parque decidiu orientar os visitantes no caso de encontrar o felino e dezenas de placas foram espalhadas.

Segundo o parque, o número de onças-pintadas que estão na reserva é estimado em 22 animais. Os últimos registros de turistas foram feitos na sexta-feira (19).

Nas placas, a administração do parque orienta que o turista não corra, não agache, não se aproxime para tirar fotos, não alimente e mantenha uma distância segura caso encontre com o animal.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

Além de onças, a reserva conta com outros animais carnívoros como jaguatiricas, suçuaranas e outros felinos que são acompanhados de perto pelo projeto Carnívoros do Iguaçu. O grupo possui uma exposição no parque e trabalha para que avistamentos de onças sejam sempre comunicadas.

“Nos últimos anos a população de onças-pintadas do Parque Nacional do Iguaçu vem se recuperando, esses resultados dão esperança para a conservação desse felino no futuro, e demonstram a importância de ações voltadas à conservação da biodiversidade”, diz o Carnívoros do Iguaçu em nota nas redes sociais.

Leia mais em Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá