Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Portal do Detran/PR é avaliado como melhor do País

08/04/20 às 16:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O portal do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) foi avaliado como o melhor do País, ao lado portal do órgão do Rio Grande do Sul. Ele recebeu as melhores médias entre os sites dos 27 Detrans do Brasil. O resultado consta em estudo do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), que atribui a média 7.7 nos quesitos analisados, “disponibilizando as informações de forma clara, concisa e também o maior número de dados”.

“Ficamos muito felizes em ver que nosso trabalho e esforço dão resultado. As equipes do Detran-PR estão constantemente trabalhando para que não falte nenhuma informação ao cidadão. E vamos usar as informações deste estudo para melhorar ainda mais”, afirma o diretor-geral do Detran/PR, Cesar Vinicius Kogut.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define o que cada Detran realiza em muitas áreas, como habilitação de condutores, veículos, fiscalização de trânsito, estatísticas e educação para o trânsito, entre outros. O estudo analisou as informações públicas e acessíveis sobre sete quesitos: frota de veículos; condutores habilitados; Centro de Formação de Condutores (CFC); infrações; educação para o trânsito; acidentes de trânsito e, ainda, atendimento ao público.

Leia mais:

Imagem de destaque
DADOS DIVULGADOS

Concurso público da Polícia Penal do Paraná registra 24.933 inscrições

Imagem de destaque
CONFIRA!

Cartão Social: pessoas em busca de emprego podem solicitar passagens na RMC

Imagem de destaque
CHUNITI KAWAMURA

Governo do Estado lamenta morte do repórter fotográfico Chuniti Kawamura

Imagem de destaque
ÚLTIMOS 12 MESES

107 mil novos empregos em 78% das cidades: Paraná é destaque nacional

Foram estabelecidos níveis de desempenho e uma pontuação para cada critério. Melhor Prática (nota 3); Prática Intermediária (nota 2); ou Prática inicial (nota 1). Portais que não apresentaram o dado pesquisado nas consultas preliminares receberam a nota zero.

“Por meio deste estudo podemos observar que o Brasil tem poucas informações a respeito do trânsito. Sabemos que é nosso dever informar e prover dados e informações que ajudem a promover a segurança viária, e é para atingir este objetivo que trabalhamos”, destaca o diretor da Escola Pública de Trânsito do Detran/PR, Marinho Guimarães.

“Muito mais importante do que termos um ranking de melhores e piores portais, é termos identificado por meio de uma metodologia científica as boas práticas de muitos Detrans, e estarmos indicando para todos os demais que é possível informar a sociedade e, com isso, promover segurança viária”, disse Francisco Garonce, responsável por relações institucionais do ONSV.

NOVO PORTAL - Além de receber a melhor avaliação quanto às informações contidas no site, o Detran-PR está prestes a lançar um novo portal, ainda mais dinâmico, usual e fácil para que o cidadão encontre as informações e serviços que procura.

“Estamos em constante evolução. Não podemos presumir que já atingimos um bom patamar, apesar de ficarmos felizes com esta avaliação. Queremos sempre nos superar e melhorar cada vez mais. Por isso, a área de tecnologia está investindo em aperfeiçoamento e usabilidade para o cidadão, criando um novo portal de serviços”, explica a diretora de Tecnologia e Desenvolvimento do Detran, Jaqueline Almeida.

Confira o estudo do Observatório Nacional de Segurança Viária e Universidade Federal do Paraná.

Acesse o site do Detran/PR.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá