Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Portos conquistam descentralização e investem em obras e meio ambiente

20/12/19 às 14:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com novo posicionamento da marca, a empresa Portos do Paraná – antes Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – foi a primeira do País a ter a gestão descentralizada para arrendamentos portuários, apenas uma de várias conquistas em 2019. Em movimentação, o balanço prévio soma 51,6 milhões de toneladas e 2.319 atracações até esta semana.

Segundo o diretor-presidente da empresa, Luiz Fernando Garcia, a expectativa é alcançar o recorde do ano passado, em que a movimentação somou 53 milhões de toneladas. “Dependemos das condições climáticas, mas nossa previsão é repetir o número”, adianta.

Ele destaca que a eficiência no embarque foi o grande diferencial. O tempo de espera dos navios, desde o anúncio até a chegada ao cais, caiu 26%. Em 2018, as embarcações levavam, em média, 5,4 dias, período reduzido para quatro dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

OPERAÇÃO – Das 51,6 milhões de toneladas movimentadas até esta quarta-feira (18), as exportações representam 31,82 milhões, superando as importações em cerca de 13,9 milhões de toneladas.

O berço que mais movimentou foi o 213, um dos berços do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, por onde passaram aproximadamente 7,6 milhões de toneladas, em 126 atracações. O berço registrou produtividade média de 1,15 mil toneladas/hora.

Até está quarta, foram houve 193 atracações por mês: 875 navios de granéis sólidos; 725 de contêineres; 475 de granéis líquidos; 139 de veículos; além das embarcações de apoio; sete atracações da Marinha; e um navio de passageiros – o MS Hamburg, que passou pelo Litoral do Estado no último domingo (15) e foi o único a atracar nos portos paranaenses em 2019.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá