Linha 4

Publicidade

Portos do Paraná participa de encontro sobre fomento ao turismo e à cultura no Litoral

Agência Estadual de Notícias

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

A empresa Portos do Paraná participou nesta sexta-feira (18) do 1º Encontro de Secretários da Cultura e do Turismo do Litoral. O evento aconteceu no casarão Marcílio Dias, construção do ano 1940, que atualmente é sede da Secretaria da Cultura e do Turismo de Guaratuba.

Entre os palestrantes, André Pioli, diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, apresentou os portos paranaenses. Falou sobre a revista de bordo para navios de passageiros, com o objetivo de apresentar os atrativos da região, e da futura reabertura do Porto de Paranaguá para visitação.

O diretor destacou grandes investimentos como o programa de dragagem, a derrocagem da Pedra Palangana, a reforma no píer de inflamáveis e o novo corredor de exportação, além da revitalização da Avenida Bento Rocha e sobre questões relativas à Avenida Ayrton Senna.

“Eventos como esse, que unem todos os municípios com foco no turismo, são o caminho para fazer o litoral do Paraná se transformar e dar uma vida diferente para nossos jovens e para toda nossa população”, disse o diretor.

“Quando cheguei ao porto recebi uma missão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior: fazer nossos portos terem uma relação com as cidades do litoral do Paraná. É por isso que estamos aqui, para com vontade e sabedoria transformar recursos em investimentos necessários para o progresso da região”, disse Pioli.

Maria do Rocio Bevervanso, coordenadora do encontro e secretária municipal de Cultura e Turismo de Guaratuba, destacou o propósito do evento. “O objetivo da confraternização é construir uma parceria entre os sete municípios, envolvendo ações de cultura e turismo que possam acontecer no litoral do Paraná”.

Palestraram também no encontro o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Francisco José Squella, que falou sobre a depuração no cultivo de ostras; Patrícia Assis, representante da Adetur Litoral, e a anfitriã Maria do Rocio, que apresentou uma extensa agenda de eventos para Guaratuba no pós-pandemia.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade