Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PR-445 é liberada após reunião de moradores de distritos com prefeito

20/05/19 às 19:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de doze horas de bloqueio, a PR-445 na altura de Irerê foi liberada por moradores do distrito. O protesto começou na madrugada desta segunda-feira (20).

A liberação das rodovias próximas ao distrito de Irerê só aconteceu depois de uma reunião inflamada no gabinete do prefeito. Na sala o alto escalão da prefeitura, secretários de governo, gestão pública, saúde, obras, agricultura, e governo, estavam presentes. Já o prefeito participou de parte da reunião. 

Enquanto um grupo negociava, outro manteve o protesto na PR-445. A via no trecho de Irerê foi fechada às 5 horas da manhã desta segunda-feira. Durante a tarde, o acesso pelo trevo de Guaravera também foi bloqueado. A fila de veículos chegou a 5km. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Governo propõe mudanças de tributação para conter importação de leite em pó

Imagem de destaque
PREMIADO EM IBIPORÃ

Veja de onde são os ganhadores dos prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná

Imagem de destaque
VEJA CIDADES

Agências do Trabalhador têm 17,9 mil vagas disponíveis em todos os setores da economia

Imagem de destaque
ANO LETIVO

Oito mil alunos da Unicentro voltam às aulas nesta segunda-feira

Os moradores reivindicavam melhorias no distrito. Depois de duas horas de discussões os moradores saíram do gabinete com uma ata. Nesse documento estão detalhadas as ações que a prefeitura deve tomar nos próximos meses. 

Uma capela mortuária foi prometida para 2020,  enquanto isso uma provisória vai ser providenciada. Sobre a falta de asfalto: um estudo deve começar nos próximos dias. De acordo com o município, algumas vias são de responsabilidade de outras esferas. O secretário de saúde também se comprometeu a estender o atendimento médico no posto de saúde, que hoje é de apenas meio período. Uma outra reclamação era o atendimento dos correios feito em escolas municipais, o que é de competência estadual.

Leia mais:

Reportagem: Heloísa Pedrosa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá