Paraná

PR-445 é liberada após reunião de moradores de distritos com prefeito

20 mai 2019 às 19:39

Depois de doze horas de bloqueio, a PR-445 na altura de Irerê foi liberada por moradores do distrito. O protesto começou na madrugada desta segunda-feira (20).

A liberação das rodovias próximas ao distrito de Irerê só aconteceu depois de uma reunião inflamada no gabinete do prefeito. Na sala o alto escalão da prefeitura, secretários de governo, gestão pública, saúde, obras, agricultura, e governo, estavam presentes. Já o prefeito participou de parte da reunião. 

Enquanto um grupo negociava, outro manteve o protesto na PR-445. A via no trecho de Irerê foi fechada às 5 horas da manhã desta segunda-feira. Durante a tarde, o acesso pelo trevo de Guaravera também foi bloqueado. A fila de veículos chegou a 5km. 

Os moradores reivindicavam melhorias no distrito. Depois de duas horas de discussões os moradores saíram do gabinete com uma ata. Nesse documento estão detalhadas as ações que a prefeitura deve tomar nos próximos meses. 

Uma capela mortuária foi prometida para 2020,  enquanto isso uma provisória vai ser providenciada. Sobre a falta de asfalto: um estudo deve começar nos próximos dias. De acordo com o município, algumas vias são de responsabilidade de outras esferas. O secretário de saúde também se comprometeu a estender o atendimento médico no posto de saúde, que hoje é de apenas meio período. Uma outra reclamação era o atendimento dos correios feito em escolas municipais, o que é de competência estadual.

Leia mais:

Reportagem: Heloísa Pedrosa.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá