A PR 445 sobre o viaduto da Waldemar Spranger foi interditada em meia pista na manhã desta segunda-feira (31). O motivo é a inclusão de juntas de dilatação e as obras devem acabar em 30 dias.
Uma empresa terceirizada contratada pela construtora Sanches Tripolini atrasou os trabalhos e isso provocou o surgimento de buracos na pista. De acordo com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Sérgio Selvaticci, a obra pode garantir mais segurança ao motorista. “ As juntas de dilatação servem para proteger as duas estruturas, tanto o muro quanto o viaduto. Como as obras são de concreto e existe a possibilidade de dilatação, podem romper o concreto, por isso, precisa dessa proteção”, explica Selvaticci.
Ainda conforme Selvaticci, a empresa interditou o acostamento e uma faixa da pista. Ao terminar o trabalho no trecho, será feito o mesmo procedimento do outro lado. O trecho, em cima do viaduto, sentido Londrina/Cambé está interditado. Ou seja, a PR 445 está funcionando em sentido Cambé, apenas.
Leia mais:

Nível do Rio Iguaçu diminui e União da Vitória tem duas rodovias desbloqueadas

Dia Nacional do Doador de Sangue neste sábado reforça importância da solidariedade

Chuvarada: confira quais rodovias do Paraná estão bloqueadas

Paraná é 1º a transmitir dados ao sistema nacional de orçamentos em educação no 5º bimestre
Os trechos de 200 a 300 metros da pista para baixo, sentido Curitiba, e mais 100 metros para Cambé também foram paralisados para garantir a segurança dos operários.