Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PR será sede de centro integrado de inteligência de segurança pública

07/11/18 às 15:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Sul (CIISPR-S) será instalado em Curitiba. A decisão foi comunicada a governadora Cida Borghetti pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em ofício enviado ao Palácio Iguaçu na noite de terça-feira (06).

Jungmann cita na mensagem que “a Secretaria Nacional de Segurança Pública manifestou-se favoravelmente ao pleito desse Ente Federado em sediar o CIISPR-S, fundamentado no diagnóstico elaborado pela sua Diretoria de Inteligência, dentre outros fatores”.

O pedido para que a unidade fique no Paraná foi encaminhado em maio ao governo federal pela governadora Cida Borghetti. “A decisão demonstra que o Paraná está preparado para sediar uma importante unidade de segurança pública, que terá atuação regional e estará integrada a uma rede nacional de combate ao crime organizado, principalmente contrabando, tráfico de armas e de drogas”, afirmou a governadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
DADOS DIVULGADOS

Concurso público da Polícia Penal do Paraná registra 24.933 inscrições

Imagem de destaque
CONFIRA!

Cartão Social: pessoas em busca de emprego podem solicitar passagens na RMC

Imagem de destaque
CHUNITI KAWAMURA

Governo do Estado lamenta morte do repórter fotográfico Chuniti Kawamura

Imagem de destaque
ÚLTIMOS 12 MESES

107 mil novos empregos em 78% das cidades: Paraná é destaque nacional

O governo federal prevê investir R$ 3 milhões na estruturação do centro. A ideia é reunir em um mesmo espaço agentes de inteligência da segurança pública do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da própria Secretaria Nacional de Segurança Pública. Serão cinco centros regionais em todo o Brasil. Pará e Ceará também foram confirmados com sedes.

INTELIGÊNCIA ESTADUAL - Na manhã desta quarta-feira (07), Cida Borghetti se reuniu com as forças de segurança do Estado e determinou total apoio para a rápida implantação CIISPR-S. “Agora vamos fazer avançar rapidamente aquilo que compete ao governo estadual, para que tenhamos esta unidade federal em funcionamento no menor prazo possível”, declarou a governadora.

Ela também assinou decreto criando o Sistema de Inteligência do Paraná, que passa a fazer parte do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), que é vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública. A unidade vai abrigar profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar e do Departamento Penitenciário (Depen) para que haja maior interação e mais agilidade no compartilhamento de informações dos órgãos sobre criminalidade.


Fonte: AEN PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá