Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prazo para resgate da parcela do Auxílio Emergencial PR no mês de outubro vai até segunda

22/10/21 às 15:28 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Auxílio Emergencial PR destinado a microempresas e microempreendedores individuais (MEI) dos setores mais impactados pela pandemia pode ser resgatado por empresas inscritas. A Secretaria estadual da Fazenda, que coordena o programa, lembra que para receber os valores da parcela neste mês de outubro os resgates devem ser até feitos até segunda-feira (25).

Os pagamentos serão realizados no último dia útil do mês, ou seja, na próxima sexta-feira (30). A Secretaria da Fazenda ressalta que as mais de 37 mil empresas cadastradas têm até 24 de novembro para resgatar o crédito. Após essa data os valores disponíveis expirarão, não sendo mais possível recuperar o benefício.

O Governo do Estado também encaminhou à Assembleia Legislativa nesta semana o projeto que altera a Lei n° 20.583, de 26 de maio de 2021, propondo ampliação do benefício temporário.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Passarão a ter direito mais 25 mil empresas, dentre elas microempresas dos grupos de fabricação de instrumentos musicais; de atividades cinematográficas, produção de vídeo e de programas de televisão; de outras atividades de ensino, e de agências de viagens e operadores turísticos. No caso de Microempreendedores Individuais (MEI), será incluído o grupo de outras atividades de ensino.

Ao todo, serão destinados mais de R$ 12,9 milhões de apoio financeiro. Atualmente já são mais de 33 mil empresas que receberam os recursos. No total, os valores pagos pelo Governo do Paraná já ultrapassam R$ 18 milhões.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá