Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prédio da Câmara de Vereadores de Primeiro de Maio está abandonado

26/06/17 às 09:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Primeiro de Maio, um prédio está abandonado há quase cinco anos. O local foi construído para ser a sede do poder legislativo do município.

O prédio foi construído em 2012 para ser a Câmara Municipal de Primeiro de Maio. Chegou a ser inaugurado em dezembro daquele ano, mas nunca foi usado. A estrutura apresentou problemas, principalmente infiltrações, que já fizeram parte do forro ceder. Faltam rampas, saídas de emergência e vários itens obrigatórios. São tantas irregularidades que a prefeitura e o corpo de bombeiros não liberaram as licenças.

“Nós não tínhamos como instalar a Câmara num prédio que apresentava tamanha discrepância com aquilo que originalmente tinha sido orçado em anos anteriores”, afirma Hélio Camargo, assessor jurídico da Câmara.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Trabalhador sofre traumatismo craniano ao ser atingido por árvore

Imagem de destaque
SAIBA QUAIS

Outono começa com previsão de geada para 3 regiões

Imagem de destaque
REDE ESTADUAL

Estudantes agora podem pedir transferência de colégio de forma online

Imagem de destaque
VEJA RANKING

Maringá é a cidade com melhor saneamento do Brasil; Paraná tem 5 municípios no top 15

Enquanto o impasse jurídico não é resolvido, a Câmara não pode gastar mais dinheiro para consertar o novo prédio. Por isso, as sessões continuam sendo realizadas em um espaço cedido pela prefeitura.

Móveis e equipamentos estão estragando. A obra custou cerca de R$ 400 mil em 2012, e só os pombos ocupam o lugar, que virou depósito. A concorrência foi feita por meio de tomada de preço e a vencedora foi a construtora três irmãos, de Cambira. O contrato prevê que a Câmara fiscalize a obra. Mas os problemas só foram constatados na gestão seguinte. Quando assumiu a presidência da câmara em 2013, logo após a entrega do novo prédio, Paulo Teodoro Fernandes Junior entrou em contato com a construtora. “A empresa não veio, não conseguimos ter êxito com os contatos que fizemos com eles”, explica Paulo Teodoro Fernandes Junior, prefeito interino.

Os projetos e documentos foram encaminhados para o Tribunal de Contas e para o Ministério Público em 2013. Até hoje espera-se uma solução. “Temos que aguardar. Quando tivermos uma posição, aí vamos ver o que podemos fazer”, comenta Paulo Teodoro Fernandes Junior.

A produção tentou contato com os responsáveis pela construtora Três Irmãos, Laércio e André Barriquelo, mas não obteve retorno.

(Colaboração Lívia de Oliveira)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá