Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeita é acusada de usar site oficial para promoção pessoal

15/08/18 às 19:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Vara Cível de Paranacity, no Noroeste paranaense, determinou que a prefeita do município deixe de utilizar-se da página institucional do Município para promoção pessoal. A decisão atende pedido formulado em ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Paraná em face da gestora municipal.

Apuração da Promotoria de Justiça demonstrou que a prefeita tem se utilizado do site institucional para se autopromover, vinculando notícias que seriam de interesse público à sua própria imagem. Na apuração, o MPPR destaca que “o portal municipal mais se assemelha a uma rede social da requerida do que um espaço para divulgação de notícias e publicidade institucional, desbordando, totalmente, do caráter educativo, informativo ou de orientação social que apregoa a Constituição da República”.

Além de determinar a imediata exclusão das publicações que tenham o caráter de promoção pessoal, a sentença impõe que notícias nessa linha não sejam mais publicadas na página do Município.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Caminhão de combustível pega fogo na BR-376 e fumaça bloqueia pista

Imagem de destaque
SANEAMENTO BÁSICO

Novo reajuste na conta de água no Paraná começa a vigorar no dia 17 de maio

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

Ao ajuizar a ação, a Promotoria de Justiça destacou que a prefeita negou-se a regularizar a situação por meio de termo de ajustamento de conduta.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá