Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Tibagi é multado por não atualizar informações junto ao TCE-PR

17/01/20 às 16:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná multou em R$ 2.098,00 o prefeito de Tibagi, Rildo Emanoel Leonardi (gestão 2017-2020). A importância é válida para pagamento em janeiro. O gestor foi penalizado por deixar de atualizar os dados desse município dos Campos Gerais junto ao Sistema Integrado de Atos de Pessoal (Siap) do TCE-PR.

A sanção está prevista no artigo 87, inciso II, da Lei Orgânica do TCE-PR (Lei Complementar Estadual nº 113/2005). Ela corresponde a 20 vezes o valor da Unidade Padrão Fiscal do Estado do Paraná (UPF-PR). O indexador, que tem atualização mensal, vale R$ 104,90 em janeiro. Os conselheiros determinaram ainda que a prefeitura deve comprovar a renovação das informações em até 30 dias, sob pena de aplicação de outra multa e impedimento de obtenção de Certidão Liberatória do TCE-PR.

A irregularidade foi detectada pela então Coordenadoria de Fiscalização de Atos de Pessoal (Cofap) do Tribunal ao instruir processo referente à aposentadoria de um servidor do município. Em concordância com o parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PR) sobre o caso, o relator do processo, conselheiro Artagão de Mattos Leão, votou pelo registro do Ato de Inativação, por entender que a demora do município para alimentar os dados do Siap não pode prejudicar o servidor.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Os demais membros da Segunda Câmara do TCE-PR acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, na sessão de 3 de dezembro. Cabe recurso contra a decisão contida no Acórdão nº 3808/19 - Segunda Câmara, veiculado no dia 12 do mesmo mês, na edição nº 2.205 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá