Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito sanciona lei que estabelece Dia Municipal do Condutor da Tocha Olímpica

22/05/20 às 18:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou nesta sexta-feira (22), a lei de número 7.116, que define no calendário oficial de Cascavel o dia 29 de junho como o Dia Municipal do Condutor da Tocha Olímpica. A autoria é do vereador Madril.

A lei foi instituída como uma forma de homenagear os 42 cascavelenses que tiveram a honra de participar do revezamento da tocha olímpica, quando em 2016 o fogo olímpico passou por Cascavel, tornando-se um marco na história do Município. “As leis servem para alcance social, comercial e também a ferramenta do reconhecimento público, de homenagear. Fico feliz de saber que o Madril teve a sensibilidade de fazer uma lei prestando essa homenagem histórica a cascavelenses que neste momento estão sendo homenageados”, pontuou o prefeito Leonaldo Paranhos.

Segundo o vereador Madril, a lei não vai gerar nenhum investimento do Município, mas é uma oportunidade única de celebrar essas pessoas. “Não está homenageando apenas o condutor da tocha, mas também deixando um legado para as futuras gerações”, disse.

O atleta Jair Moisés Pagno do ciclismo e o representante dos Correios Ezequiel Schlichtin que carregaram a tocha participaram da assinatura que foi realizada no gabinete. O representante de Cascavel nas Olimpíadas Rio 2016, Alceu Martins Júnior, que atuou com a equipe de basquetebol, também participou do momento.

ASSESSORIA 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá