Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitos querem rodovia alternativa ao pedágio de Jataizinho

15/10/19 às 14:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A cena se repete, para não pagar o pedágio mais caro do estado, tem motorista que que passa direto pela cancela. Outros pegam carona com o veículo da frente. O valor da tarifa é alto, R$23,70, só não é maior que o descontentamento do motorista.

Nas duas últimas semanas, moradores de cidades vizinhas ao pedágio, como Jataizinho e Assai, protestaram contra a cobrança. No domingo dia 6, a manifestação reuniu quase duas mil pessoas. Na semana seguinte foram 7 mil, e os ânimos se exaltaram. Embora o ato tenha sido autorizado pela justiça, houve depredação ao patrimônio da Econorte.

Uma das reivindicações dos manifestantes é a isenção, pelo menos parcial, da tarifa para quem mora na região. Uma medida que chegou a ser implantada através de decisão judicial, mas que que não durou muito. De acordo com o prefeito de Assai, a economia do município vem sendo constantemente prejudicada por conta do valor da tarifa do pedágio. E não é preciso esperar muito, para encontrar na fila, gente que desembolsa quase 50 reais todos os dias só para poder trabalhar.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

No começo desta semana os prefeitos de Assai e Jataizinho se reuniram para discutir a possível formação de um consórcio para a construção de uma via alternativa aqui em Jataizinho, que seria mantida pelos municípios consorciados. Um projeto que se for para frente poderia beneficiar os moradores da região, mas que renderia muita discussão.

Enquanto isso, novas manifestações estão marcadas para este final de semana. O objetivo é reunir ainda mais gente e trazer a discussão para as ruas.


Reportagem Larissa Trevisan

© Copyright 2023 Grupo Tarobá