Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura abre programa de demissão voluntária

25/12/17 às 13:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 Servidores públicos municipais encerram o ano com a possibilidade de adesão ao Programa de Demissão Voluntária (PDV). Esta é a primeira vez que isso acontece em Guarapuava na administração pública.

A lei aprovada pelos vereadores e já sancionada pelo prefeito Cesar Silvestri contempla os servidores inclusos no regime celetista com mais de nove anos de serviços. Cada pedido será avaliado por uma comissão. O servidor que aderir ao PDV ficará impossibilidade de retornar ao serviço público durante cinco anos.

Quem tiver o interesse de desligamento da Prefeitura e tiver mais de 10 anos de atuação profissional será indenizado com a base de R$ 2 mil, valor esse que será multiplicado por ano. Já quem tiver mais de 10 anos de serviço no município terá R$ 1 mil a mais, multiplicado a partir do 11o ano. Servidores com mais de 55 anos terão um acréscimo de 5% no valor total da indenização.

Leia mais:

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

O acerto será pago em duas parcelas, com 30 e 60 dias após a publicação do desligamento no Diário Oficial do Município. Uma comissão será formada para avaliar cada pedido. O PDV fez parte de um pacote de projetos de leis encaminhado pelo Executivo Municipal e aprovado em sessões extraordinárias na Câmara durante a última semana.

Rede Sul de Notícias

© Copyright 2023 Grupo Tarobá