Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura conclui primeira etapa de licitação para viaduto na 10 de Dezembro com a Leste Oeste

12/12/17 às 17:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi realizada nesta segunda-feira (11) a primeira etapa do processo de licitação, na modalidade de concorrência pública, que irá definir a empresa responsável pela construção do viaduto no cruzamento da Avenida Leste-Oeste com a Dez de Dezembro. A obra faz parte do Sistema de Transporte Urbano BHLS, o Superbus, e tem valor máximo de R$ 21.058.956,15. Nesta fase inicial do processo, os interessados apresentaram ao Município dois envelopes, sendo um deles com a documentação pertinente à habilitação e outro com a proposta comercial para disputa de preços. 

Participaram os representantes de seis concorrentes, sendo que quatro são consórcios. O edital completo do processo de Concorrência da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) n° 07/2017 pode ser acessado na página de Licitações do Portal da Prefeitura, link https://goo.gl/6PY96W. 

De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, os representantes das seis empresas tiveram a oportunidade de verificar os demais envelopes apresentados. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo lança a Operação Mulher Segura em todo estado do Paraná

Imagem de destaque
CUIDADOS

Dia Mundial da Saúde: hábitos simples e acompanhamento geram longevidade

Imagem de destaque
SEM ÁGUA E COMIDA

PCPR prende dono de petshop por maus-tratos a animais em Curitiba

Imagem de destaque
GESTÃO

Plataforma da Celepar chega a 1.100 estabelecimentos de saúde cadastrados no Paraná

Dentre a documentação necessária para a habilitação, as empresas apresentaram seu acervo técnico, documentação fiscal e comprovação de capacidade, entre outros. “Esses documentos são importantes para garantir que essas empresas contam com um acervo de execuções compatível com o porte da obra do viaduto, para dar à Prefeitura a segurança de que o serviço será desenvolvido com qualidade”, apontou Cavazotti. 

Após análises da SMGP e da SMOP, o resultado da etapa de habilitação deverá ser divulgado na próxima segunda-feira (18). Em seguida, inicia o prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos. Com o encerramento do período para análise e julgamento dos recursos e contrarrecursos, haverá a abertura do segundo envelope das empresas habilitadas, contendo sua proposta comercial. “Será declarada vencedora a empresa que, dentre as habilitadas, apresentar o menor preço para esta obra”, explicou o secretário municipal de Gestão Pública. 

A empresa vencedora irá executar os projetos de drenagem, terraplanagem, pavimentação, recuperação de taludes e obras de contenção, entre outros. Também ficará responsável por realizar a transferência do Monumento ao Viajante, para uma das laterais da rotatória, próximo ao Terminal Rodoviário. 

O prazo para conclusão da obra será de 15 meses, após assinatura da ordem de serviço. E a execução será acompanhada por fiscais da SMOP. 

(com N.com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá