Linha 4

Publicidade

Prefeitura de Cambé está executando na Justiça contribuintes que não pagaram IPTU

Redação Tarobá News

A Prefeitura de Cambé está executando na Justiça contribuintes que não pagaram IPTU. Só no ano passado foram 600 ações. Já tem leilão de imóveis com data marcada e muitos moradores temem perder a casa.

Na página do leiloeiro 48 imóveis vão a leilão em Cambé. A maioria execuções judiciais pela falta de pagamento de IPTU. A casa do Cláudio saiu a pouco desta lista, ele não sabia da gravidade do problema, na sexta-feira feira recebeu a comunicação que o imóvel em que mora com filhos e netos iria para o leilão. O valor da casa é de 150 mil, Cláudio acertou a dívida de 1600 reais e reverteu a situação.

São 41 mil imóveis em Cambé. Em 2018 a arrecadação foi de 13 milhões com o imposto. O município deixou de receber 5 milhões. A inadimplência é alta chega a 25%. O imposto é a principal fonte de receita própria da prefeitura. Diante disso há rigor com quem deve.

Até quatro anos a dívida vai para a esfera judicial. No ano passado a Prefeitura de Cambé ajuizou 600 ações por dívida de IPTU. E o leilão é o último recurso da justiça para que a dívida seja paga. E nesse caso, pela lei, o proprietário perde a casa mesmo que seja o único imóvel.

Até dezembro a prefeitura de Cambé faz o refis, para renegociar dívidas de IPTU com até 90% de desconto em juros e multa.


Reportagem Heloisa Pedrosa


COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.