Paraná

Prefeitura de Londrina descarta reforma de ponte no aterro do Igapó

14 fev 2018 às 10:55

A única passagem segura pra pedestres está interditada. Sem manutenção, a ponte do Aterro do Lago Igapó 2, em Londrina, foi fechada em setembro. O tempo deixou estragos, os cupins também e o risco ficou alto demais. Desde então, quem precisa passar tem que mudar o caminho ou ir pela avenida Faria Lima. Mas só há calçada e faixa de pedestre de um lado. A solução é ir pela rua mesmo dividindo espaço com os veículos.

Em setembro, a Prefeitura informou que uma empresa faria a reconstrução da ponte como medida compensatória de uma obra fora do padrão. Mas isso não aconteceu. E agora, houve mudanças também sobre o futuro da estrutura. Como a avenida Faria Lima deve ser duplicada, a ponte deixaria de existir nesse local e, por isso, fazer a reforma seria desperdício de dinheiro.

No entanto, a burocracia tem sido um problema, porque não há previsão de início da duplicação da avenida Faria Lima, já que ainda falta a desapropriação de imóveis para a licitação. Até isso acontecer, deve ser feita uma via alternativa a pedestres na avenida.

Mas pra fazer a alternativa, é preciso recapear a pista, e aí surge outro problema. A usina de asfalto está fechada há três semanas por falta de matéria prima. Ou seja, não há data pra tirar a burocracia do caminho da segurança.

(Reportagem: Ticianna Mujalli)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá