Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Londrina tenta reduzir burocracia da administração pública

13/06/17 às 10:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um levantamento apontou que há quase 26.800 processos pendentes na Prefeitura de Londrina em diversos setores. Uma comissão foi criada com a missão de desburocratizar a administração pública. O trabalho começou no início do ano com um estudo dos principais gargalos. O primeiro problema detectado foi a falta de comunicação interna entre as secretarias. Agora, reuniões semanais são feitas para a discussão conjunta de casos e pareceres. 

No Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), por exemplo, uma certidão de óbice levava, em média, 60 dias. Com a certidão unificada, caiu para 30. A meta é fazer em 15 dias. A aprovação do Estudo do Impacto de Vizinhança (EIV) também está mais ágil. Essa empresa de consultoria ambiental conseguiu um recorde recentemente: 70 dias. Só para comparação: alguns casos se arrastaram por mais de um ano. 

A ideia é simplificar ainda mais. Um projeto de lei tramita na Câmara de Vereadores para desobrigar o EIV para autopeças e oficinas mecânicas com até 500 m² de área. Outra proposta quer reduzir as exigências para instalação de postos de combustíveis. Já houve também um pedido para o legislativo para discussão e emissão de pareceres em conjunto pelas comissões para reduzir o tempo de tramitação dos projetos.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Depois de IPPUL e vigilância sanitária, o programa vai ser implantado na Secretaria de Obras. O objetivo é desburocratizar todas as secretarias. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá