Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura e comunidade organizam ações para revitalizar o Bosque Central

22/07/17 às 09:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para atender os frequentadores do Bosque Central e os moradores do entorno, a Prefeitura de Londrina iniciou, na sexta-feira (21), uma série de melhorias para fazer a revitalização do espaço. O objetivo é que Bosque possa ser frequentado pela comunidade londrinense com mais conforto e segurança, e que possa receber projetos esportivos e culturais.

A ação resultou de um pedido dos moradores do entorno no Bosque, que chegaram até o Executivo por meio de uma articulação com a vereadora Daniele Ziober. Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, o prefeito Marcelo Belinati atendeu prontamente a reivindicação dos moradores e as ações no Bosque Central serão executadas em duas fases.

A primeira etapa iniciou hoje, sexta-feira (21), com a poda de árvores e manutenção do parquinho. Na sequência, o local passará por limpeza e revitalização da quadra, tênis de mesa e tabela do basquete. Também serão executadas melhorias na iluminação e nas calçadas. “Vamos revitalizar o Bosque, que estava abandonado há muitos anos, para que a população possa utilizá-lo em projetos esportivos e culturais”, destacou o chefe de Gabinete.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Doação do Imposto de Renda pode beneficiar crianças e adolescentes

Imagem de destaque
ENTENDA

Para reforçar ações, Estado lança campanha contra a dengue com inteligência artificial

Imagem de destaque
PARANÁ

Com 20,1 mil novas vagas, Paraná foi o quarto estado que mais empregou em janeiro

Imagem de destaque
CALORÃO

Sensação térmica se aproximou de 50ºC em algumas cidades do Paraná

Na segunda etapa, de acordo com Ubiratan, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) irá elaborar um edital de chamamento para execução de projetos de revitalização do local. Para colaborar com o Ippul na elaboração deste chamamento, os moradores do entorno do Bosque pretendem criar a “Associação dos Amigos do Bosque”, para ser o elo entre o poder público e a comunidade.

Na última sexta-feira (14), foi realizada uma reunião, no gabinete do Prefeito, para organizar o trabalho. Participaram o chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, e diversos representantes do poder público municipal e lideranças da comunidade. Além disso, foram feitas visitas ao Bosque, com objetivo de avaliar a situação do local.

O trabalho está sendo promovido por diversos órgãos e Secretarias Municipais do Ambiente, Obras e Pavimentação e Defesa Social, Companhia Municipal do Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Ippul, Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Programa Londrina Mais. A iniciativa também conta com apoio da comunidade, Maçonaria Ipiranga e Patrulha das Águas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá