Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura emite nota sobre situação da Upa Tancredo Neves

19/04/18 às 16:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde informa que a UPA Tancredo Neves está passando por grande transformação com o convênio firmado com o Consamu para gestão compartilhada da unidade. As mudanças foram iniciadas com a ala pediátrica, hoje modelo em qualidade de atendimento, e agora está na fase de preparação da unidade para incluir o atendimento adulto, cumprindo com os critérios necessários para o credenciamento junto ao Ministério da Saúde.

A “denúncia” de que há “material estocado” na UPA Tancredo Neves enquanto outras unidades têm problemas com falta de equipamentos não condiz com a realidade. A UPA Tancredo está tendo sua estrutura física preparada para ampliação do atendimento, onde estes equipamentos serão utilizados. Importante considerar as limitações da estrutura física da UPA Veneza que não comporta ampliação do número de camas/macas ou cadeiras para acompanhantes.

Vale ressaltar ainda que a atual gestão da Secretaria da Saúde, em conjunto com todo Executivo Municipal, trabalha para garantir o atendimento humanizado, compromisso da gestão do prefeito Leonaldo Paranhos. Somente neste ano serão executadas reformas em 18 unidades de saúde, conforme já amplamente divulgado e repercutido na imprensa; as obras para reabertura do antigo Hospital Jacomo Lunardeli seguem em ritmo acelerado para abrigar o atendimento prestado pela UPA Brasília que será completamente reestruturada e ampliada, também para conseguir credenciamento junto ao Ministério da Saúde para que, enfim, receba recursos federais para ampliação do atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Por fim, a administração municipal reitera que as críticas e apontamentos de todo cidadão, quando feitas com responsabilidade, são instrumentos para corrigir falhas e aprimorar a gestão dos recursos e estruturas disponibilizadas pelo Município em benefício direto a toda população.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá