Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura realiza serviços de limpeza e reparos no Centro Social Urbano

29/12/17 às 13:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Município iniciou, ontem, quinta-feira (28), serviços de limpeza e reparos no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, que foi afetado na semana passada por um vazamento de água, ocasionado pela obstrução de um córrego localizado próximo ao espaço. Os trabalhos continuam nesta sexta-feira (29) e estão sendo executados por meio das secretarias municipais de Obras e Pavimentação, Agricultura e Abastecimento, Ambiente (Sema) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O CSU fica localizado na Rua Atílio Scudeler, 283, Vila Portuguesa.

O espaço recebeu limpeza geral, com a retirada de galhos que obstruíam a passagem da água. Também foi feita a remoção da terra que ficou acumulada em torno do local e reparos para a manutenção do CSU (capina, roçagem, limpeza da quadra esportiva), e no córrego que fica próximo a residências. Para efetuar os reparos, foram disponibilizados três caminhões, uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica e uma retroescavadeira.

Segundo a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiroz, após o ocorrido os moradores solicitaram aos órgãos municipais a manutenção do local, pois a água estava vazando do córrego. Na ocasião, o pedido foi prontamente atendido e a Prefeitura realizou uma reunião, na última sexta-feira (22), com os moradores da região. Devido ao longo período de chuvas, as manutenções tiveram que ser adiadas por dois dias. “A população deve ter a consciência de que, ao jogar dejetos no córrego, sejam recicláveis ou não, estará contribuindo para que este mesmo problema volte a acontecer. Por mais que os órgãos façam as manutenções necessárias, os cidadãos também devem fazer sua parte e zelar pelo espaço do CSU”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná

Imagem de destaque
ECONOMIA

PIB do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2023, com alta de 5,8%

Imagem de destaque
CONTRATOS

Paraná representou 35% dos R$ 5,8 bilhões financiados pelo BRDE em 2023

Imagem de destaque
VISTORIA

Sanepar contrata mergulhadores para inspecionar tubulações no Rio Paraná e Lago de Itaipu

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá