Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeituras do Litoral decidem fechar acessos às praias para turista no feriado de Corpus Christi

08/06/20 às 17:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma decisão em conjunto das prefeituras de Pontal do Paraná e Matinhos decidiu fechar os acessos pelas rodovias às praias no feriado de Corpus Crhisti. A informação foi confirmada à Banda B, na tarde desta segunda-feira (8), pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo de Pontal do Paraná, Jaime Cousseau. A intenção é evitar a propagação do novo coronavírus.

“Matinhos vai fechar na Alexandra Matinhos (PR-408) e no ferry boat, nós em Pontal do Paraná vamos fechar a PR-407 no Posto da Polícia Militar Rodoviária. Quem tiver comprovante de residência vai poder entrar, fora isso não vai passar, porque está bem complicado. Todo fim de semana está lotado aqui”, disse o secretário.

Ou seja, quem tiver casa de veraneiro vai conseguir passar, mas turistas para p dia não. “Comprovante de luz você não consegue controlar. Ele paga IPTU e tudo mais, não tem como você impedir. Comércio não fecha. É só para inibir, porque tinhamos doze casos de coronavírus e nove pacientes ainda não recuperados. Se a gente manter depois desse feriado, até o fim do mês tudo fica mais tranquilo”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

A medida vai valer apenas para o feriado. “É exclusivo apenas para o feriado de quatro dias. Na segunda-feira tudo já volta ao normal”, concluiu.

Casos

Enquanto Pontal do Paraná tem doze casos da doença com três pacientes recuperados. Matinhos tem dez casos de coronavírus e dois pacientes recuperados.

Com informações: BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá