Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF flagra um motorista bêbado por hora durante o Carnaval no Paraná

28/02/20 às 07:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 11 mortes em acidentes de trânsito durante os seis dias de Operação Carnaval no Paraná. Outras 164 pessoas saíram feridas. Entre a última sexta-feira (21) e ontem (26), Quarta-feira de Cinzas, as equipes da PRF atenderam 137 acidentes no estado.

Após dois anos de quedas consecutivas, o número de mortes voltou a crescer. No Carnaval de 2017, haviam sido registradas 20 mortes. Em 2018, nove. E no ano passado, oito.

Na operação deste ano, os policiais rodoviários federais flagraram 144 motoristas sob efeito de bebidas alcoólicas, o que equivale a um caso de embriaguez ao volante a cada 60 minutos de operação. Doze desses motoristas foram presos por crime de trânsito.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Imagem de destaque
CRIATIVIDADE

Livro de colorir criado por mulheres privadas de liberdade é usado em APAE de Iporã

Outros 608 motoristas foram multados por ultrapassagens proibidas. A PRF registrou ainda 108 crianças transportadas sem cadeirinha, bebê-conforto ou assento de elevação. Em 452 ocasiões, motoristas ou passageiros não utilizavam o cinto de segurança.

No total, as equipes da PRF recolheram 527 veículos aos pátios da instituição, por diferentes irregularidades. Quinze carros furtados ou roubados foram recuperados.

A PRF apreendeu 206 quilos de maconha em um carro acidentado que era conduzido por um menor de idade em Palmeira (PR), na BR-277, na Quarta-feira de Cinzas.

Sobre os acidentes fatais

Excesso de velocidade, desatenção, ingestão de bebidas alcoólicas e desobediência à sinalização foram as causas dos acidentes com mortes atendidos pela PRF durante o Carnaval deste ano no Paraná.

As 11 pessoas morreram em nove acidentes diferentes, quatro deles provocados por velocidade incompatível com a via.

Sete das onze mortes ocorreram em pista molhada. Cinco em pista simples e em trechos de reta e curva. Dessas mortes em curvas, três ocorreram em um único acidente, na quarta-feira (26), na BR-476, município da Lapa (PR). Pai, mãe e um filho de 12 anos morreram em uma colisão frontal. O carro em que a família estava se chocou contra um caminhão.

Entre os 11 mortos, oito eram de ocupantes de carros, dois eram motociclistas e um, pedestre.

Foto: PRF

© Copyright 2023 Grupo Tarobá