Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Processos disciplinares da GM resultam em três demissões em 2019

28/01/20 às 20:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um balanço da corregedoria da Guarda Municipal de Londrina apontou crescimento nos processos disciplinares envolvendo agentes de 2018 para 2019. E como solução para evitar futuros problemas, a Secretaria de Defesa Social aposta no melhor acompanhamento psicológico.

O balanço aponta aumento em todos os procedimentos analisados pela corregedoria da Guarda Municipal nos últimos 2 anos. Os processos disciplinares passaram de 61 em 2018 para 91 em 2019. Sindicâncias, de 55 para 72. E os Processos Administrativos Disciplinares, de 6 para 19.

Como resultado, em 2018, 10 absolvições, 11 repreensões, 8 suspensões, 34 arquivamentos e 16 demissões. Do ano passado, 2 absolvições, 5 advertências, 2 repreensões, 4 suspensões, 18 arquivamentos e 3 demissões. 52 procedimentos ainda não foram concluídos.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Para melhorar a questão da disciplina e evitar problemas futuros, a aposta é num melhor acompanhamento psicológico. Nesse sentido, o prefeito Marcelo Belinati (PP) autorizou o remanejamento de uma vaga de psicólogo do quadro geral da prefeitura para a secretaria de Defesa Social. O profissional estaria em processo de contratação.

O acompanhamento é parte do projeto de reestruturação da Guarda Municipal, que pretende atualizar a legislação ainda este ano. O objetivo é regulamentar pontos que ficaram de fora na época da criação da GM. Entre eles, o chamado "bico" e o uso de equipamentos e armamento fora do horário de trabalho. Além de estabelecer regras mais claras de disciplina e obrigações.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá