Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon e Vigilância encontram mais de mil produtos irregulares

01/08/18 às 18:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Procon de Paranavaí e a Vigilância em Saúde realizaram nesta semana mais uma fase da Operação “Victus” (vencido em latim) neste ano. O resumo da fiscalização feita em um mercado do Jardim São Jorge resultou em 901 produtos vencidos que foram retirados do estabelecimento na presença dos responsáveis do mercado e fiscais. 

Além disso, foram encontrados 479 medicamentos por venda proibida no local e falta de responsável técnico (farmacêutico), conforme Resolução 590/2014 do SESA e 46 vidros de álcool de venda proibida e uso exclusivo institucional, conforme Resolução de Diretoria Colegiada da ANVISA nº 46/2002. 

“A maior operação havia sido uma com aproximadamente 600 produtos vencidos, mas dessa vez todas as marcas foram superadas. Somando produtos vencidos, medicamentos e vidros de álcool, são 1.426 produtos com irregularidades. Encontramos produtos que já estavam vencidos desde janeiro de 2017. Descartamos 450 garrafas de refrigerante no local. Foi uma situação inusitada, nunca encontramos algo desse tipo”, disse o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

As fiscalizações de mercado, segundo Balliana, dão mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá