Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon fiscaliza e encontra irregularidades em 47 lojas de shopping em Londrina

19/06/18 às 18:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) realizou, de 21 a 23 de maio, a segunda fase da “Operação Shopping” em Londrina. Dessa vez, um shopping na região norte foi alvo da fiscalização. Ao todo, 83 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e destes 47 estavam irregulares e receberam Termos de Fiscalização, dos quais 16 se tornaram Autos de Infração. Os 31 estabelecimentos que não sofreram autuação foram orientados a regularizar a situação, pois são micro e pequenas empresas, mas passarão por uma nova vistoria do órgão.

O Procon verificou se as lojas tinham o Código de Defesa do Consumir (CDC), o qual deveria estar visível para os consumidores, se as lojas tinham preços nas vitrines e dentro do estabelecimento e se havia diferença nos preços apresentados.

O coordenador do Procon Londrina, Gustavo Richa, ressaltou que as fiscalizações serão contínuas em sua gestão. “Atualmente, existem aproximadamente 500 estabelecimentos dentro dos principais shoppings de Londrina e, mesmo com as fiscalizações contínuas que estamos fazendo, parece que os lojistas ainda não entenderam que irregularidades não serão toleradas pelo Procon. Neste shopping, especificamente, mais da metade das lojas estavam irregulares, situação parecida com a primeira fase da operação, que aconteceu em outro shopping, no qual diversos estabelecimentos estavam nessa situação”, salientou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Gustavo Richa afirmou que outros lugares da região serão fiscalizados e não descarta reencontrar as irregularidades numa nova vistoria. “O problema é frequente, mas, caso o lojista torne a cometer irregularidades, os que foram orientados por nós serão multados, os que foram multados sofrerão uma multa ainda maior por reincidência, e, em último caso, podemos até mesmo interditar o estabelecimento” ressaltou.

O Procon está localizado na Rua Mato Grosso, 299, região central. Os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até às 14 horas. O órgão também atende pelo número 151, e pelo e-mail [email protected] , além de fazer orientações pelo canal: https://www.facebook.com/ProconLd/ .   

(Com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá