Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon-PR alerta para aumento de preços de materiais de construção

24/09/20 às 16:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Devido ao aumento significativo nos preços de materiais de construção durante a pandemia, como cimento, cabos elétricos e blocos cerâmicos, o Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, comunicou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para que providências sejam tomadas.

“O consumidor ainda se encontra vulnerável devido à pandemia da Covid-19 e qualquer aumento de preços cria um impacto muito grande nas finanças. Nosso compromisso é garantir os direitos do consumidor paranaense e junto ao Procon agir para tentar conter os abusos”, ressaltou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. 

A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, explicou que através de uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) com 462 empresas de 25 estados ficou constatada a alta significativa nos preços. “Por se tratar de situação que não atinge somente o Estado do Paraná, comunicamos a Senacon para que, de maneira rápida, possa agir e assim minimizar os impactos para o consumidor”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Um mês após início da vacinação da dengue, Paraná chega a 56% de doses aplicadas

Imagem de destaque
VEJA ORIENTAÇÕES

Vigilância Sanitária dá dicas sobre compra de peixes durante a Semana Santa

Imagem de destaque
FIM DE SEMANA

PRF apreende mais de 700 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem de destaque
SEGUNDO LOTE

Paraná recebe mais 512 mil imunizantes contra Influenza; vacina disponível

Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através do site http://www.consumidor.gov.br ou do aplicativo.

Se a empresa não estiver cadastrada no http://consumidor.gov.br basta entrar no site do Procon-Pr e clicar no banner “Faça aqui sua reclamação”.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá