Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon-PR multa Cinesystem em R$ 100 mil por prática irregular na cobrança de ingressos

05/06/23 às 16:25 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju), por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), multou em R$ 100 mil a empresa Cinesystem S.A. por prática irregular na venda de entradas de cinema. A empresa possui diversas salas de cinema em Curitiba, Londrina e Paranaguá.

O órgão de defesa do consumidor constatou que o fornecedor apenas disponibilizava a venda de ingressos na modalidade “Todo Mundo Paga Meia Cinesystem”, bem como não oferecia o valor da modalidade inteira aos consumidores, em desconformidade com o que prevê a legislação.


Durante a tramitação do processo administrativo, a empresa foi notificada para apresentar defesa, mas os documentos apresentados não foram capazes de afastar a penalidade pelo descumprimento da legislação.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Caminhão de combustível pega fogo na BR-376 e fumaça bloqueia pista

Imagem de destaque
SANEAMENTO BÁSICO

Novo reajuste na conta de água no Paraná começa a vigorar no dia 17 de maio

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco


De acordo com Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania, oferecer meia-entrada para todos sem distinção não se trata de promoção e sim de uma manobra para cobrança do preço real do ingresso para todos os consumidores. "Portanto, os beneficiários dos descontos previstos na legislação, como estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos, deveriam pagar 50% do valor anunciado, o que não acontecia nesse caso", disse.


"É importante que o consumidor fique atento, já que com o fim da pandemia os cinemas foram reabertos e há grande quantidade de shows acontecendo. Sempre que observar situações como essa, é importante guardar o comprovante da compra do ingresso e registrar a reclamação no Procon-PR. Lembrando que as reclamações podem ser feitas pela internet de forma fácil e rápida", afirmou Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.


Faça sua reclamação nas plataformas disponíveis neste link.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá