Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon-PR realiza mutirão online de renegociação de dívidas a partir desta quarta (01)

27/02/23 às 17:36 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), vai realizar um novo um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação começa nesta quarta-feira (1) e acontece ao longo de todo o mês de março exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br. Participam bancos e instituições financeiras.


De acordo com Claudia Silvano, chefe do Procon-PR, essa é uma ação em rede, com a participação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Procon-PR e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).


“O objetivo é permitir que os consumidores que estejam endividados possam negociar seus débitos e seguir com um pouco mais de tranquilidade, saindo desta situação que causa tanto transtorno na vida de qualquer cidadão”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas


Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, ele deve fazer o relato do seu problema e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.


Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.


Claudia Silvano alerta que no momento do preenchimento do registro é imprescindível que o cidadão informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos participantes.


Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá