Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professor londrinense é considerado melhor chef do Paraná

15/03/18 às 17:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Formado em gastronomia e tecnologia em alimentos, pós-graduado em alta gastronomia fina, e coordenando os Cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento em Panificação e Confeitaria do Senai, em Londrina, Rodrigo Bernardes recebeu recentemente o título de melhor chef do Paraná pelo Prêmio Dólma (2017/2018). A premiação aconteceu durante o Encontro de Chefs do Brasil (Enchefs) no Ceará e envolveu mais de 90 profissionais. O Prêmio é considerado o “Oscar” da gastronomia brasileira e elege os melhores chefs de cada estado.

Competindo com mais dois concorrentes do Paraná, Anderson Thomazzoni (Medianeira) e Rene Eugenio Seifert Junior (Curitiba), Rodrigo se destacou nos critérios de melhor currículo e pratos, que foram avaliados em votações promovidas em redes sociais. A indicação dos chefs foi feita por uma comissão julgadora e a votação foi realizada pela internet, onde o público pode eleger os ganhadores.

Ao ganhar o prêmio, o chef vencedor é considerado o embaixador da gastronomia em seu estado. “Quem ganha é Londrina e o Paraná. Não existe maior alegria do que representar uma cidade e um Estado em uma competição, conquistando esse reconhecimento nacional. É um privilégio estar no lugar onde muitos gostariam, só tenho a agradecer os votos e a comissão que me indicou”, comemora.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM CURITIBA

PCPR destrói 11,9 toneladas de medicamentos apreendidos no primeiro semestre

Imagem de destaque
DADOS ATUALIZADOS

Secretaria da Saúde confirma mais 13.049 casos e 23 óbitos por dengue no Paraná

Imagem de destaque
CUMPRIU MANDADOS

PCPR prende cinco pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Toledo

Imagem de destaque
ENTENDA

Com novo comitê, Paraná atinge 100% de cobertura das regiões hídricas do Estado

Futuro

O Prêmio Dólma é um evento anual. No próximo ano, os chefs que foram premiados nesta edição (2017/2018) serão os profissionais que irão indicar os próximos concorrentes ao prêmio. Durante esse período, o chef premiado participa de eventos ligados a gastronomia representando o Paraná.

“Quero mostrar o que a gastronomia paranaense tem de melhor, trazendo releituras de pratos típicos, ressaltando os melhores produtos de nossa terra e, claro, trazendo muito sabor aos pratos”, salienta.

(com assessoria)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá