Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professores paralisam e fazem paródia para protestar em Quedas do Iguaçu

29/03/18 às 11:58 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Professores municipais de Quedas do Iguaçu, paralisaram as aulas entre os dias 26 e 28 de março, como forma de protesto. Eles reclamam da defasagem salarial da classe que não estaria recebendo o piso e as gratificações devidas. 

Como forma de manifestação e de chamar a atenção da prefeita, Marlene Revers, eles foram até a sede da prefeitura cantaram paródias em que pedem mais valorização da classe. 


Conforme o que foi informado pela professora de educação infantil e presidente do Sindicato dos Professores, Joceli Carpes, várias reuniões foram marcadas com a prefeita, mas ela teria informado que a folha já está comprometida e mesmo com dinheiro em caixa, não pode fazer o repasse aos professores, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal que limita os gastos com folha de pagamento. 

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS MONITORAMENTO

PCPR apreende duas toneladas de fios de cobre e prende sete homens em flagrante em Campo Mourão

Imagem de destaque
PEDÁGIO

Linhas de ônibus intermunicipais são reajustadas após início das concessões

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Mês começa com 19,3 mil vagas com carteira assinada ofertadas nas Agências do Trabalhador

Imagem de destaque
PARANÁ

Frente fria traz instabilidade ao Paraná nesta segunda-feira

Para tentar por fim ao empasse, uma nova reunião foi marcada para a próxima semana e caso a proposta não seja satisfatória, outras manifestações podem ocorrer e uma greve sem prazo para encerrar também é cogitada. 

Em um dos vídeos enviado ao Tarobá News, os professores discutem com o Vitório Revers, secretário de Administração e marido da atual prefeita. 


Nós entramos em contato com Prefeitura de Quedas, mas por telefone um funcionário informou que somente na segunda-feira (29), alguém poderia falar sobre o assunto. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá