Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde é aprovado pelo MEC

17/01/18 às 14:57 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria de Saúde recebeu ontem (16), por meio do processo 2017-2456, parecer favorável do Ministério da Educação para abertura do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, com concentração nas áreas de Enfermagem; Odontologia e Serviço Social. O Programa terá carga horária de 5.760 horas (60 horas/semana, com dedicação exclusiva), com 20% da carga horária de atividades teóricas (1.152 horas) e 80% de atividades práticas e teórico-práticas (4.608 horas).

De acordo com o secretário de Saúde, Rubens Griep, a primeira turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família terá início em março de 2018, com remuneração mensal para o residente de R$ 3.330,43 (bolsa formação). O edital para inscrições no processo seletivo será publicado em breve.

O valor da inscrição, que poderá ser feita no Portal do Município, terá custo de R$ 150,00.

Sobre o Programa
As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde, criadas a partir da promulgação da Lei n° 11.129 de 2005, são orientadas pelos princípios e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), a partir das necessidades e realidades locais e regionais, e abrangem profissões da área da saúde como Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional (Resolução CNS nº 287/1998).

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu sob a forma de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, destinado a profissionais da área da saúde, sob a orientação do corpo de profissionais especialistas vinculados à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cascavel.

Assessoria

© Copyright 2022 Grupo Tarobá