Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Programa Educação de Trânsito nas escolas será ampliado em 2018

19/12/17 às 15:15 - Escrito por Ellen Santos
Foto: AEN -

A Secretaria de Estado da Educação e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vão ampliar, em 2018, o número de escolas atendidas pelo programa “Jovem do Trânsito”. Em 2017, foram atendidos mais de 270 alunos do 1° ano do ensino médio de três escolas de Curitiba. Na próxima edição também serão contempladas escolas de outras regiões do Estado.

O programa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Detran-PR e Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária. Nesta terça-feira (19), representantes da Secretaria e do Detran-PR se reuniram para definir os calendários das atividades para o próximo ano.

PILOTO – Neste ano o programa foi desenvolvido nos colégios estaduais Homero Baptista de Barros (Capão Raso), Bom Pastor (Mercês) e Colégio da Polícia Militar (Portão).

As palestras são ministradas por policiais do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, que trabalharam a importância de não usar o telefone celular ao volante, não dirigir sob efeito de álcool, além do respeito ao limite de velocidade e o uso da faixa de pedestre.

AEN

© Copyright 2022 Grupo Tarobá