Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto busca reduzir o analfabetismo em Londrina

25/06/19 às 13:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um projeto quer reduzir o número de analfabetos em Londrina. A EJA (Educação de Jovens e Adultos), está coletando dados para ir em busca das pessoas nessa condição. A cidade tem mais de 20 mil que não sabem ler e escrever.

João Fabri de 68 anos com toda a sabedoria da maturidade dá uma lição: não há barreiras para quem sonha em estudar. Sala de aula, lugar que a Neuza Aparecida da Conceição sonhou em pisar. E ela estuda na mesma escola que a neta.

Na escola municipal no Jardim Olímpico, estão 12 alunos da EJA. Na cidade toda são 900 estudantes neste sistema sendo alfabetizados. Agora o projeto da EJA é ir atrás de homens e mulheres que não sabem ler e escrever. Nas escolas municipais, 46 mil formulários foram enviados através das crianças as famílias. Com os dados sobre o nível educacional começa o trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda para 4,5 milhões de pessoas

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

A intenção é encher as salas com gente que não teve oportunidade de estudar. Dados do IBGE que apontam que Londrina tem mais de 20 mil analfabetos. Por trás desse número expressivo estão histórias de pessoas que não puderam estudar por vários motivos inclusive traumáticos. E a equipe da EJA está pronta para acolher cada um.

O projeto quer encontrar casos como da Keila Cristina Neves, para ela o assunto era um segredo. Não queria que ninguém soubesse que não tinha estudo. Hoje não esconde o que quer. Os sonhos que antes eram limitados pela falta da leitura, agora não cabem em palavras.



Reportagem Heloisa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá