Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto da Sercomtel Iluminação substitui lâmpadas do sistema viário

21/02/19 às 19:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O projeto completo inclui a troca de 46 mil pontos de iluminação viária, mas por enquanto a verba é para pouco mais de 23.300 que devem receber a luminária led em até dois anos e meio. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta quinta-feira (21) num dos prédios da Sercomtel Iluminação.

 A lâmpada de mercúrio será completamente retirada já que o material prejudica o meio ambiente; a mais utilizada neste momento é a amarelada de sódio, que agora será substituída pela nova luminária de led. A Avenida Saul Elkind, na zona norte, é a primeira a ganhar cara nova após o lançamento do Projeto Cidade Iluminada, em parceria com a Secretaria de Obras.

Além da Avenida Saul Elkind, a prioridade é instalar a nova luminária nas avenidas Santos Dumont, JK, Higienópolis, Tiradentes e Madre Leônia, assim como em ruas próximas. Locais que têm escola ou Unidade Básica de Saúde vão receber a mudança com mais rapidez. Nesta primeira fase, o investimento é de R$ 46 milhões para trocar cerca de 80% da iluminação viária da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

O led tem duração média de 10 anos e já é realidade em três pontos da cidade: praça do aeroporto, na zona leste, praça sete de setembro, no centro, e no Zerão, onde funciona a Feira da Lua.

Reportagem: Kathulin Tanan

© Copyright 2023 Grupo Tarobá