Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto de calçadas do Paraná é apresentado na Indonésia

19/09/19 às 15:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos trabalhos do Governo do Paraná foi mostrado no 55º Congresso Mundial de Planejamento Urbano, em Jacarta, na Indonésia, que reuniu mais de 2 mil profissionais de todas as partes do mundo. O arquiteto e analista de desenvolvimento municipal do Serviço Social Autônomo – Paranacidade, órgão executor das políticas públicas da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas -, Fernando Caetano, fez a exposição do Método para a realização de um Plano de Rota Acessível nas Calçadas do Paraná.

Caetano demonstrou como devem ser feitas as conexões necessárias, o levantamento do diagnóstico das calçadas onde cabem intervenções e o orçamento de gastos adequado a cada situação. “O município piloto do Paraná, mostrado na Indonésia, foi o de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba. E a prefeita Maria Júlia Wojcik falou, em Curitiba, da alegria em ter a sua cidade como modelo em um evento internacional”.

Leia mais: AEN

Leia mais:

Imagem de destaque
DIAGNÓSTICO

Lepac e Hospital da UEM são referências no combate à tuberculose na região Noroeste

Imagem de destaque
RETORNO NO SÁBADO

Cinco unidades da Ceasa do Paraná fecham na Sexta-Feira Santa

Imagem de destaque
20 E 21 ANOS

PCPR apreende 25 quilos de maconha e prende dois homens por tráfico de drogas em Toledo

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda para 4,5 milhões de pessoas

O arquiteto disse que, no caso de Quitandinha, com uma população de pouco mais de 17 mil habitantes (Censo de 2010), para requalificar os 8 km ou 25 mil m2 de calçadas o investimento foi em torno de R$ 3 milhões. “E este Método, assim como todos os outros trabalhos realizados pela SEDU e Paranacidade estão disponíveis na ferramenta SEDUParanacidade Interativo a todos os gestores públicos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá